solte balão na lei .............solte sem fogo
Baloeiro sim,"criminoso" nunca!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Queda de balão deixa 3 mil sem energia no Paraná

Cerca de 80 baloeiros tentaram resgatar o balão, mas não conseguiram.
Soltar balões é crime e pode render até três anos de prisão.

Parte de um balão de festa que caiu sobre a rede elétrica de um bairro em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou cerca de 3 mil moradores sem eletricidade no início da manhã deste sábado (24). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Daniel Muller, o pedaço que caiu fazia parte de uma estrutura com oito metros de altura. Segundo Muller, havia um grupo de cerca de 80 baloeiros no local da queda. Eles tentavam resgatar a outra parte do balão. “Quando avistaram o carro da Defesa Civil, eles se evadiram do local”, conta Muller, que estava indo trabalhar quando avistou a cena e foi conferir do que se tratava. Moradores registraram a tentativa frustrada de resgate dos baloeiros. Eles cederam as imagens à Defesa Civil.

A outra parte do balão continuou voando. Segundo Muller, essa parte seguiu em direção a Curitiba. Até o fim da manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhuma ocorrência na capital por conta do balão.

A Lei Federal 9605/98, que trata das sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, proíbe a fabricação, venda e soltura de balões. A pena para esse crime pode ser de um a três anos de prisão com pagamento de multa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário